Perspetiva de novos estímulos anima Wall Street

Os principais índices de Wall Street fecharam a sessão no verde. Entre as tecnológicas, Apple e Amazon destacam-se.

Os mercados norte-americanos terminaram a penúltima sessão da semana em “território positivo”, com os investidores otimistas face ao novo pacote de estímulos proposto por Joe Biden.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, valorizou 0,03% para 3.853,08 pontos. Também acima da linha de água, o industrial Dow Jones subiu 0,04% para 31.176,01 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,55% para 13.530,92 pontos, destacando-se.

Os investidores estão animados e expectantes quanto aos novos estímulos à economia propostos por Joe Biden, que tomou posse como presidente dos Estados Unidos, esta quarta-feira. O pacote deverá rondar os 1,9 biliões de dólares.

A dar alento aos mercados estiveram também os dados mais recentes do mercado laboral. O número de desempregados a pedir proteção social diminuiu moderadamente, mantendo-se, ainda assim, em níveis elevados por causa do impacto da pandemia de Covid-19.

Na sessão desta quinta-feira, destaque para as ações da Alphabet que subiram 0,23% para 1 891,25 dólares, da Apple que valorizaram 3,67% para 136,87 dólares e da Amazon que avançaram 1,34% para 3.306,99 dólares. Estas gigantes deverão apresentar os resultados relativos último trimestre de 2020 na próxima semana.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Perspetiva de novos estímulos anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião