Wall Street valoriza com investidores à espera de vacinas e estímulos
Os investidores estão expectantes quanto ao pacote de estímulos à economia prometido por Joe Biden e quanto à vacinação contra a Covid-19, registando-se ganhos em Wall Street.
Os principais índices de Wall Street arrancam a penúltima sessão da semana acima da linha de água, com os investidores de olhos postos nos estímulos prometidos pelo novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e expectantes quanto à vacinação contra a Covid-19.
O índice de referência dos mercados norte-americanos, o S&P 500, soma 0,15% para 3.857,46 pontos. Também no “verde”, o industrial Dow Jones soma 0,03% para 31.198,01 pontos e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,48% para 13.521,476 pontos.
O democrata Joe Biden tomou posse, na quarta-feira, como presidente dos Estados Unidos, sucedendo ao republicano Donald Trump no controlo das rédeas desse país. Biden já prometeu um novo pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares, o que está a dar alento aos investidores.
Além disso, esta quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde anunciou que os EUA vão aderir à plataforma Covax, desenhada para garantir uma distribuição equitativa das vacinas contra a Covid-19 no mundo, o que também está a dar ânimo aos mercados, trazendo-lhes algum otimismo.
A puxar por Wall Street estão ainda os dados mais recentes do desemprego, já que foi registado um decréscimo moderado do número de norte-americanos a pedir proteção social por terem ficado sem trabalho.
Na sessão desta quinta-feira, destaque também para os títulos da Ford, que avançam 3,68% para 11,26 dólares, depois do Deustche Bank ter revisto em alta o preço-alvo das ações desta cotada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street valoriza com investidores à espera de vacinas e estímulos
{{ noCommentsLabel }}