Fed deixa juros em mínimos até mercado laboral recuperar
Banco central norte-americano alerta que a recuperação económica nos Estados Unidos vai depender da evolução da pandemia e do ritmo da vacinação.
A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos anunciou que deixará as taxas de juro no nível atual, entre 0% e 0,25%, até que “as condições do mercado laboral alcancem níveis consistentes com o emprego máximo”.
“O comité [de política monetária] decidiu manter a taxa dos fundos federais entre 0% e 0,25% e espera que seja apropriado manter este intervalo até que as condições do mercado laboral tenham alcançado níveis consistentes com o emprego máximo”, assinalou em comunicado o banco central norte-americano após terminar uma reunião de dois dias.
O banco central indicou ainda que a recuperação económica nos Estados Unidos vai depender da evolução da pandemia e do ritmo da vacinação, num momento em que surgem novas mutações do novo coronvírus.
O ritmo de recuperação da atividade e do emprego tem sido mais fraco, principalmente nos setores mais afetados pela pandemia, sublinhou a Fed.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Fed deixa juros em mínimos até mercado laboral recuperar
{{ noCommentsLabel }}