Instituto Ricardo Jorge prevê 23 mil casos e mais de mil internados em UCI nos próximos dias

  • ECO
  • 28 Janeiro 2021

Portugal deverá registar nos próximos dias mais de 23 mil casos diários, enquanto o número de internamentos em UCI deverá superar os 1.000 casos.

A pandemia vai continuar a agravar-se nos próximos tempos. O Instituto Ricardo Jorge prevê que o país venha a registar 23 mil casos diários e que se ultrapassem os 1.000 internados em cuidados intensivos em menos de duas semanas, avança a Rádio Renascença (acesso livre).

A rádio cita números do último relatório “Nowcast/Forecasting” do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, o qual estima que a 8 de fevereiro, segunda-feira, o número de internamentos Covid-19 em unidades de cuidados intensivos supere os 1.000 internados.

“Tendo em consideração a tendência observada na prevalência de doentes COVID-19 hospitalizados em UCI, projeta-se que no dia 2021-02-09 o número de doentes COVID-19 hospitalizados em UCI seja 1.029”, lê-se no documento.

Já o número de internados em enfermaria deverá superar os 10 mil.

Esta quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 16.432 novos casos de infeção por coronavírus. O número total de vítimas mortais subiu para 11.608, depois de terem sido registadas mais 303 mortes nas últimas 24 horas. Havia ainda 6.565 doentes com Covid-19 hospitalizados, menos 38 que na quarta-feira. Nos cuidados intensivos estão 782 pessoas, menos uma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto Ricardo Jorge prevê 23 mil casos e mais de mil internados em UCI nos próximos dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião