Mapfre Portugal é a primeira seguradora certificada ISO de aptidão para responder a crises

  • ECO Seguros
  • 28 Janeiro 2021

A Mapfre Portugal foi certificada pela ISO 22301, atribuída pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação, que assegura ser Mapfre a seguradora eficaz para responder em situação de crise.

A Mapfre “é a primeira seguradora em Portugal” certificada em Gestão da Continuidade do Negócio, em conformidade com a norma internacional ISO 22301, garantindo que a companhia “capaz de assegurar a prestação de serviços perante qualquer contingência ou crise”, anuncia um comunicado da seguradora.

Segundo Luis Anula, CEO da MAPFRE, “estamos muitos satisfeitos por obter este reconhecimento, especialmente num contexto difícil como o que estamos a viver, pois foi graças ao esforço e dedicação de toda a equipa que vimos esta garantia ser atribuída. Este é também um importante marco para a MAPFRE, já que representa o aumento da nossa capacidade de resistência e resiliência face a um possível incidente ou situação de crise”.

A norma internacional ISO 22301, atribuída pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR) “assegura que a MAPFRE é capaz de dar uma resposta eficaz, salvaguardando os interesses de todos os clientes, colaboradores e parceiros, bem como a reputação, a marca, os processos e as atividades críticas”, acrescenta a companhia, explicando que a AENOR (Associação Espanhola de Normalização e Certificação) é uma entidade privada sem fins lucrativos cuja atividade contribui para a melhoria da qualidade e competitividade das empresas, dos seus produtos e serviços.

A Mapfre em Espanha sofreu em agosto de 2020 ataque de ransomware através da introdução do vírus através do modo repouso do sistema e a consequência foi lentidão no processamento com consequências na produção dos colaboradores da seguradora e também do acesso aos serviços online pelos clientes.

A Mapfre Seguros está em Portugal desde 1986 e opera uma rede de mais de 100 lojas em todo o País. A nível internacional, a companhia posiciona-se como a maior multinacional de seguros de origem espanhola do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre Portugal é a primeira seguradora certificada ISO de aptidão para responder a crises

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião