Consumidores chineses ajudam Jaguar Land Rover a recuperar do impacto da pandemia

  • ECO
  • 30 Janeiro 2021

A Jaguar Land Rover viu as vendas na China aumentarem, no último trimestre de 2020, ajudando a mitigar o impacto da pandemia nos negócios.

Os três últimos meses de 2020 foram sinónimo de recuperação para a Jaguar Land Rover, com o crescimento das vendas de automóveis no mercado chinês a mitigar o impacto do confinamento geral no Reino Unido e a penalização milionária imposta à empresa por não ter cumprido as metas de emissões de dióxido de carbono.

De acordo com o The Guardian (acesso live, conteúdo em inglês), a fabricante automóvel registou receitas de seis mil milhões de libras (quase 6,8 mil milhões de euros), mais 121 milhões de libras (136 milhões de euros) do que nos primeiros nove meses do ano. Ainda assim, esse valor é mais baixo do que aquele registado no período homólogo, o que reflete o impacto da crise pandémica no negócio da empresa em causa.

Apesar da Covid-19, a fabricante viu aumentar em cerca de um quinto as vendas na China, no último trimestre de 2020, em comparação tanto com o trimestre anterior como com o período homólogo de 2019. No total, a Jaguar Land Rover vendeu 128 mil carros, nos últimos três meses de 2020, menos 9% do que no mesmo trimestre de 2019, o que se explica sobretudo com as restrições impostas em mercados chave, como o Reino Unido.

De notar que a Jaguar Land Rover perdeu a posição de maior fabricante automóvel do Reino Unido, no ano passado, face à redução da sua produção resultante do encerramento das fábricas imposto em resposta à pandemia e da quebra das vendas. A japonesa Nissan assumiu, então, esse lugar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumidores chineses ajudam Jaguar Land Rover a recuperar do impacto da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião