Jaguar entra na onda elétrica com um SUV

A fabricante indiana está a preparar o lançamento do seu primeiro automóvel elétrico. A aposta recai num SUV de luxo que promete mais de 500 quilómetros de autonomia.

Chama-se I-Pace. É o concept da Jaguar, marca que quer entrar na onda elétrica. Mas em vez de apostar em automóveis executivos, como os seus concorrentes, a fabricante indiana elegeu um SUV de luxo. As primeiras imagens já foram reveladas, mas o novo automóvel só vai chegar ao asfalto em 2018.

“O desafio era conceber e construir um veículo elétrico que fosse distinta e inequivocamente um Jaguar: um veículo elétrico que demonstre que pode ser o veículo para quem gosta de conduzir e estimular os seus sentidos”, diz Ian Callum, diretor de design da fabricante. A escolha recaiu sobre um SUV.

 

Além de um design arrojado, a marca indiana, que detém a Range Rover, oferece mais na sua “cartada” no mercado dos elétricos. Promete uma autonomia de mais de 500 quilómetros para o I-Pace. Dos 0 aos 100 km/h, o concept demora apenas quatro segundos utilizando os 700 Nm de binário instantâneo e 400 CV de potência.

Impulsionado por dois motores elétricos, o I‑Pace Concept oferece um sistema de tração integral de alta performance “para uma condução emocionante em todas as condições de estrada”, diz a marca. Para testar essas qualidades, vai ser preciso esperar. O I-Pace será apresentado oficialmente no final de 2017, mas só chega às estradas no segundo semestre de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jaguar entra na onda elétrica com um SUV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião