Mineiras disparam em Wall Street à boleia dos investidores do Reddit

Os principais índices norte-americanos arrancaram a primeira sessão do mês em alta, após na semana passada terem registado a maior queda desde outubro.

Após uma semana atribulada por causa da volatilidade causada por pequenos investidores em cotadas como a GameStock, o que levou Wall Street à sua maior queda semanal desde outubro, os principais índices norte-americanos arrancam esta segunda-feira, a primeira sessão do mês, em terreno positivo com o índice de volatilidade a descer depois de ter atingido um máximo de três meses.

O Dow Jones sobe 0,79% para os 30.219,15 pontos, o Nasdaq valoriza 1,51% para os 13.267,98 pontos e o S&P 500 avança 1,03% para os 3.752,64 pontos. É apenas uma subida de alívio após a forte queda na sexta-feira“, explica à Reuters Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities.

As atenções nas bolsas passaram de cotadas como a Game Stock para a prata, que é agora o foco de pequenos investidores que se juntam em redes sociais como o Reddit. A cotação da prata superou os 30 dólares por onça pela primeira vez desde 2013, o que levou à subida dos ETF (fundos que replicam índices) de prata.

As cotadas do setor estão sob a atenção dos investidores: de acordo com os dados da Reuters, mineiras como a Hecla Mining e a Coeur Mining valorizam entre 40% e 28% esta segunda-feira.

Das 184 cotadas do S&P 500 que apresentaram resultados, 84,2% superaram as estimativas dos analistas, segundo os dados da Refinitiv de sexta-feira. O foco da época de resultados passa agora para a Amazon e a Alphabet (Google) cuja divulgação ocorre esta terça-feira.

De notar ainda que 10 senadores republicanos já pediram ao presidente Joe Biden para diminuir o tamanho do pacote de estímulos que apresentou, originalmente nos 1,9 biliões de dólares. Este pedido surge após a líder democrata na câmara baixa do congresso, Nancy Pelosi, ter dito que iria avançar com uma opção legislativa que permitirá aprovar os estímulos sem os votos dos republicanos. O Partido Democrata tem, neste momento, a maioria nas duas câmaras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mineiras disparam em Wall Street à boleia dos investidores do Reddit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião