Quantos milhões custa cada golo no Sporting vs Benfica?

Sporting e Benfica jogam mais um derby em Alvalade e uma vitória dos leões pode afastar os encarnados do título. Mas há outras contas a fazer. Sabe, por exemplo, quanto custa um golo a cada equipa?

Sporting e Benfica jogam esta segunda-feira mais um derby lisboeta. Os encarnados visitam Alvalade sob pressão e em caso de derrota podem ficar a 9 pontos dos “leões” e complicar as contas na corrida ao título de campeão nacional. Mas o Sporting vai ter de ultrapassar a história recente dos confrontos em Alvalade. A última vitória sobre o rival da 2ª Circular aconteceu em 2012.

No “confronto dos milhões” já é sabido que o plantel do Benfica é o mais caro da Liga Nos com um valor estimado a rondar os 300 milhões de euros contra os 166 milhões de euros do plantel do Sporting, segundo dados do Transfermarkt. Alex Grimaldo é o jogador mais caro das “águias” com um valor estimado de 28 milhões de euros, enquanto do lado contrário, Nuno Mendes é agora o jogador mais valioso dos “leões”. O jovem português de 18 anos viu recentemente o seu valor de mercado aumentar para os 17 milhões de euros.

Cruzando o percurso das duas equipas à 16ª jornada com o respetivo investimento no plantel (valor pago por cada um dos jogadores à data da sua compra), cada vitória, cada ponto e até mesmo cada golo saem em média muito mais caros ao Benfica do que ao Sporting. Segundo o Transfermarkt, o Benfica gastou cerca de 183 milhões de euros no atual plantel enquanto o Sporting gastou quase 37 milhões de euros. Por isso, até agora, cada vitória no presente campeonato custou aos “encarnados” uma média de 18,3 milhões de euros enquanto cada vitória dos “leões” custou cerca de 3 milhões de euros.

Antes do derby, o Sporting conseguiu 39 pontos (1º lugar) na Liga contra os 33 (3º lugar) do Benfica. Logo, cada ponto conquistado pelo Sporting custou cerca de 950 mil euros ao emblema de Alvalade. Ao Benfica, cada ponto conquistado sai muito mais caro: 5,5 milhões de euros. O mesmo se aplica aos golos. Até à data o Benfica marcou 30 golos na Liga e o Sporting, 33. Assim, em média, um golo do Benfica custa 6,10 milhões de euros aos cofres da Luz enquanto um golo do Sporting custa 1,12 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quantos milhões custa cada golo no Sporting vs Benfica?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião