Portugal e Marrocos assinam acordo de cooperação no hidrogénio verde
Os governantes consideram o hidrogénio verde com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental.
O Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou esta terça-feira em comunicado que o ministro português, João Pedro Matos Fernandes e o seu homólogo do reino de Marrocos, o ministro da Energia, Minas e Ambiente, assinaram uma Declaração Conjunta sobre Cooperação para o Hidrogénio Verde.
“Nesta Declaração, os ministros reconhecem a oportunidade estratégica que a descarbonização da economia e a transição energética representam. Os governantes consideram ainda o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa e sustentável, com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental”, frisou o Governo no mesmo comunicado.
No documento que estabelece a parceria, os ministros acordaram fortalecer a cooperação entre os dois países, para “alinharem as suas prioridades estratégicas em relação ao hidrogénio verde com as políticas de descarbonização”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal e Marrocos assinam acordo de cooperação no hidrogénio verde
{{ noCommentsLabel }}