Wall Street abre em alta de olhos postos nos resultados da Amazon e Alphabet

Wall Street negoceia em alta com os investidores expectantes relativamente aos resultados da Amazon e Alphabet, bem como aos progressos no pacote de estímulos de apoio à economia dos EUA.

As bolsas norte-americanas arrancaram a segunda sessão da semana em alta, com os investidores de olhos postos nos resultados da Amazon e da Alphabet, dona da Google, bem como nos estímulos de apoio à economia norte-americana.

O índice de referência S&P 500 sobe 0,48% para 3.791,84 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 1.04% para 13543,102 pontos. Ao mesmo tempo, o industrial Dow Jones soma 0,22% para 30.276,88 pontos.

Esta terça-feira tanto a Amazon como a Alphabet vão comunicar ao mercado os resultados relativos ao quarto trimestre do ano passado. Os investidores a anteciparem fortes resultados, dado que o setor tecnológico foi um dos que mais saiu a ganhar com o surgimento da pandemia. Neste contexto, a Amazon avança 1,92% para os 3.407,12 dólares, ao passo que a dona da Google soma 1,87% para os 1.936,85 dólares.

Ao mesmo tempo, os investidores estão a acompanhar de perto os progressos nas negociações do pacto de estímulo de apoio à economia norte-americana.

O Presidente dos EUA reuniu-se na segunda-feira com dez senadores republicanos, mostrando-se disponível para avançar com uma proposta de estímulos na ordem dos 1,9 biliões de euros, mesmo sem o apoio dos republicanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta de olhos postos nos resultados da Amazon e Alphabet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião