Governo volta a contratar Guilherme Dray para negociar com sindicatos da TAP

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2021

O Ministério das Infraestruturas contratou o advogado Guilherme Dray para tentar alcançar um acordo de emergência com os sindicatos da TAP.

O Governo voltou a chamar o especialista em direito laboral, Guilherme Dray, para tentar alcançar um acordo de emergência com sindicatos da TAP, avança o Observador. O advogado já tinha sido contratado pelo Ministério das Infraestruturas para mediar as negociações entre os motoristas de matérias perigosas e as empresas de transporte em 2019.

A informação foi confirmada por fonte oficial do Ministério de Pedro Nuno Santos ao Observador. “Guilherme Dray, partner da Macedo Vitorino & Associados, está a prestar apoio legal ao Ministério das Infraestruturas (…) na gestão do dossier das sociedades TAP, Portugália e Cateringpor, em especial na parte relativa aos impactos laborais decorrentes da declaração destas empresas como estando em situação económica difícil“.

A mesma fonte acrescenta que a “prestação de serviços jurídicos, que ainda decorre, foi enquadrada num contrato com a Macedo Vitorino & Associados, no âmbito das competências próprias do Ministério (…), cujo procedimento administrativo se encontra paralelamente a decorrer”.

Guilherme Dray foi Chefe de Gabinete de José Sócrates e, antes disso, Chefe de Gabinete do ex-ministro das Obras Públicas, Mário Lino. No ano passado foi nomeado pelo Ministério do Trabalho, a par com Teresa Coelho Moreira, para coordenar a preparação do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo volta a contratar Guilherme Dray para negociar com sindicatos da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião