Microsoft lança Viva, plataforma de formação, comunicação e novas ferramentas para os trabalhadores

  • Trabalho
  • 4 Fevereiro 2021

Novas ferramentas de comunicação, bem-estar e formação são foco da plataforma Microsoft Viva, a primeira de employee experience inserida no fluxo de trabalho dos colaboradores.

A Microsoft anunciou esta quinta-feira o lançamento da plataforma Microsoft Viva, a primeira a integrar novas ferramentas de comunicação, bem-estar e formação no fluxo de trabalho dos colaboradores. A ideia é que a nova plataforma venha reconfigurar um mercado de 250 mil milhões de euros, que reflete os gastos anuais das empresas em plataformas de employee experience (EXP).

“O último ano mostrou-nos a necessidade de associarmos a tecnologia, dados e insights à criação de locais de trabalho sustentáveis e inovadores recuperando com isso o capital social que se perdeu com a mudança para ambientes de trabalho híbridos”, explica Satya Nadella, CEO da Microsoft, a propósito da apresentação da iniciativa. “Quando investimos nas nossas pessoas e na experiência dos colaboradores podemos impactar diretamente o relacionamento, a retenção, a satisfação do cliente e a rentabilidade. Quando as pessoas crescem, os negócios também crescem”, acrescenta.

Desenvolvido para facilitar a adaptação às novas experiências que integram os recursos de produtividade e colaboração do Microsoft 365 e Microsoft Teams, o Microsoft Viva materializa a “transição para um ambiente de trabalho cada vez mais híbrido e digital”.

“À medida que consolidamos a transformação do modelo de trabalho, emerge a necessidade de redesenhar a cultura e produtividade organizacional. O foco no trabalho em equipa, bem-estar dos colaboradores e desbloqueio da criatividade e inovação são fundamentais para o sucesso do futuro do trabalho. O Microsoft Viva agrega ferramentas de conhecimento, skilling, bem-estar e colaboração, que visam ajudar as organizações nesta jornada digital”, refere Paula Fernandes, diretora da unidade de negócio de Produtividade & Colaboração da Microsoft Portugal, citada em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft lança Viva, plataforma de formação, comunicação e novas ferramentas para os trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião