Portugal regista mais 204 mortes e 3.508 casos de Covid-19

Portugal registou 204 mortes com Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo em quase três semanas. Com 3.504 novos casos, país regressa a valores do início do ano.

Portugal registou 204 mortes com Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo em quase três semanas, com o país a superar os 14 mil óbitos desde o início da pandemia. O boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS) dá ainda conta de mais 3.508 casos.

Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, o número de novas infeções é o mais baixo desde 3 de janeiro, que também foi um dia de domingo e em que foram registados 3.384 novos casos. Mas nessa altura Portugal assistia a uma tendência de agravamento.

Ainda que bastante acima dos valores registados na primeira vaga, estes números reforçam a tendência de desagravamento da pandemia nos últimos dias, sobretudo depois de o país ter entrado em novo confinamento a partir da segunda quinzena de janeiro. Os especialistas dizem que o pico desta vaga já passou.

A DGS acrescenta que 6.573 pessoas recuperaram. Neste momento, o número de casos ativos é de 145.090, sendo que a maioria deles segue a recuperar no domicílio. Há um total de 6.248 infetados em internamento, mais 90 face ao último balanço. Já os casos graves em unidades de cuidados intensivos (UCI) caíram em 26 para 865 internados em UCI.

Desde o início da pandemia, 765.414 pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus. As regiões do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo são as mais afetadas. Nesta última, foram registados 1.435 novos casos e 100 vítimas mortais nas últimas 24 horas, enquanto o Norte teve mais 957 casos e 39 óbitos. A região Centro contabilizou 676 novos casos e 40 mortes.

Com valores menos expressivos seguem as outras regiões. O Alentejo e o Algarve tiveram 154 e 142 novos casos e registaram mais 13 e 10 óbitos, respetivamente. Os Açores voltam a não ter vítimas mortais associadas à Covid-19 e os novos casos ascendem a apenas oito. Na Madeira há mais duas mortes e 136 pessoas infetadas.

(Notícia atualizada às 14h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais 204 mortes e 3.508 casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião