Direto Costa diz que vai manter nível de confinamento em março

Presidente da República incluiu algumas mudanças no decreto do estado de emergência, permitindo a venda de livros. As restantes restrições vão-se manter pelo menos até 1 de março.

O Presidente da República propôs prolongar o estado de emergência até 1 de março, com algumas mudanças, renovação que foi esta quinta-feira aprovada no Parlamento. O Governo reuniu em Conselho de Ministros para definir que medidas aplicar neste novo período de exceção devido à pandemia de Covid-19. O confinamento será para manter e as medidas continuam essencialmente as mesas.

No decreto Presidencial, Marcelo introduziu algumas alterações, nomeadamente a definição de um plano para reabrir as escolas, a possibilidade de impor limites ao ruído para não incomodar quem está em teletrabalho e permite ainda a venda de livros. No entanto, a única que será já adotada é a última, sendo que poderão ser vendidos, nos estabelecimentos de comércio a retalho já em funcionamento, livros e materiais escolares.

Veja aqui em direto.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa diz que vai manter nível de confinamento em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião