Corum captou mais de 500 milhões de euros em 2020

Em 2020, a sociedade gestora de investimentos francesa angariou 11 mil novos clientes que aplicaram 509 milhões de euros nos fundos imobiliários.

Os fundos da Corum captaram 509 milhões de euros em 2020 entre 11 mil clientes, indica a Corum Investments em comunicado. Uma capacidade de atração explicada pela resiliência dos investimentos imobiliários da gestora de investimentos francesa perante a crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Presente em Portugal desde 2019, a Corum Investments pouco sentiu os efeitos da pandemia. O “impacto da Covid-19 nas rendas foi marginal, tendo reduzido a rentabilidade anual do Corum Origin em apenas 0,08% [para 6%] e do Corum XL em apenas 0,04%”, para um retorno anual de 5,66%. Também a taxa de ocupação gerida por ambos os fundos manteve-se num nível “elevado (taxa de ocupação financeira superior a 98%)”.

No comunicado, a empresa elogia a “proximidade que mantém com os seus inquilinos”, permitindo a identificação das necessidades dos arrendatários para assim se evitar incumprimentos. Além do mais, os contratos feitos pela Corum são maioritariamente de “longo prazo” e com pessoas “com grande capacidade financeira”.

O ano de 2020 da Corum foi ainda marcado pelo primeiro investimento fora do continente Europeu. A sociedade adquiriu uma propriedade industrial em Montreal, na província do Quebeque, Canadá. Trata-se de um investimento de mais de 16 milhões de euros e o edifício é ocupada por uma farmacêutica.

No total, em 2020, a sociedade investiu cerca de 680 milhões de euros.

De acordo com a nota enviada esta terça-feira, a “Corum fechou o ano com quase 4 mil milhões de euros de ativos sob gestão e perto de 60 mil acionistas”.

José Gavino, diretor da Corum em Portugal, refere, citado em comunicado, que de momento têm “ativos em setores como a logística e supermercados a valorizar, e ativos como os hotéis a desvalorizar” por causa da pandemia. Ainda assim, e apesar das incertezas, espera “uma recuperação económica mais forte a partir da primavera [de 2021]”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corum captou mais de 500 milhões de euros em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião