Wall Street em baixa com Facebook a ceder 1,5%

Rede social fundada por Mark Zuckerberg esteve na mira dos investidores depois de ter bloqueado centenas de páginas de informação australianas na sua plataforma.

Wall Street fechou a sessão desta quinta-feira em baixa, com os investidores a mostrarem aversão ao setor tecnológico e num dia em que também os indicadores do mercado de trabalho desanimaram as bolsas de Nova Iorque.

O Departamento do Trabalho norte-americano revelou esta quinta-feira que foram feitos 861 mil pedidos de subsídio de desemprego na última semana, uma subida face aos 848 mil pedidos da semana anterior. Esta subida surpreendeu os analistas, pois o consenso dos economistas sondados pela Reuters apontava para uma redução até aos 765 mil pedidos de apoio.

No setor da tecnologia, as ações da Apple, Microsoft e Alphabet (dona do Google) cederem até 1,5%, condicionando a evolução do índice Nasdaq, que encerrou em baixa de 0,72%.

O Facebook também perdeu 1,53% para 269,39 dólares, com os investidores a avaliarem o impacto da decisão da rede social de bloquear centenas de páginas informativas australianas, tanto de órgãos de comunicação social como de organizações privadas e até serviços de emergência.

Depois de ter batido máximos de sempre nas últimas duas sessões, o industrial Dow Jones também cedeu 0,38%. O S&P 500 caiu 0,44% para 3.914,01 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa com Facebook a ceder 1,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião