MAPFRE tem resultados líquidos de 15,8 milhões de euros

  • ECO Seguros
  • 23 Fevereiro 2021

Os interesses da mutualista espanhola em Portugal renderam 15,8 milhões de lucro líquido no ano passado. para além de duas seguradoras a MAPFRE tem parcerias com o Bankinter e o Santander.

O grupo MAPFRE Portugal obteve um resultado global de 15,8 milhões de euros no exercício de 2020, com o volume de prémios a atingir os 261,2 milhões de euros, “evidenciando uma melhoria de desempenho apesar dos efeitos da pandemia de COVID-19”, afirma a seguradora em comunicado.

Os resultados específicos das sociedades MAPFRE Seguros Gerais e MAPFRE Seguros de Vida atingiram o valor de 8,7 milhões de euros. O rácio combinado do negócio Não Vida fixou-se em 93,3%. Este valor está em linha com a evolução dos últimos anos e resulta da estratégia de negócio que tem vindo a ser implementada.

Os prémios em Portugal das duas sociedades atingiram os 138,8 milhões de euros, representando um crescimento de 1,7 por cento em relação ao ano anterior. O grupo MAPFRE ocupa o 13º do ranking nacional.

Segundo Luis Anula, CEO da MAPFRE, “os resultados foram positivos e encorajadores. Conseguimos superar o mercado no crescimento em prémios e a nossa operação foi capaz de responder aos desafios, de se adaptar e mesmo de melhorar alguns aspetos do seu desempenho”.

A MAPFRE está presente em Portugal desde 1986, conta com 100 lojas em território nacional e com várias seguradoras: MAPFRE Seguros Gerais, MAPFRE Seguros de Vida, Bankinter Vida Portugal (resultante da parceria com o Bankinter) e, mais recentemente, MAPFRE Santander Portugal, em parceria com o Banco Santander.

A companhia afirma ainda que colocou até 90% dos colaboradores em regime de teletrabalho e tornou-se a primeira seguradora a obter, em Portugal, a certificação ISSO 22301 pela AENOR de “Gestão da Continuidade do Negócio”.

A MAPFRE salienta que, em resposta à pandemia, ofereceu material e equipamento médico aos hospitais centrais de Lisboa e ao Hospital de S. João, no Porto, e que realizou outras ações de voluntariado corporativo e apoio social através da Fundação MAPFRE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MAPFRE tem resultados líquidos de 15,8 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião