Videochamadas mais eficazes? Há uma forma de remover o barulho de fundo

O barulho das crianças a brincar ou o ladrar do cão são ruídos frequentes nas vídeochamadas, mas que podem provocar interrupções desnecessárias. Existe uma app que elimina todos os ruídos de fundo.

Problemas de conexão à internet, microfones que não estão a funcionar e barulhos de fundo que, às vezes, tornam a mensagem impercetível são apenas dos entraves às videochamadas eficazes, que se complicam ainda mais quando não existe um lugar tranquilo e silencioso em casa em que se possa trabalhar.

O barulho das crianças a brincar ou a terem aulas online, o ladrar do cão ou mesmo as obras no prédio ao lado são situações frequentes nas videochamadas e que podem provocar interrupções desnecessárias. Foi a pensar nisso que a Krisp lançou a solução de “noise cancelling”, que não é mais do que uma aplicação que permite eliminar o barulho de fundo do áudio em tempo real.

Através da Inteligência Artificial (IA), esta aplicação promete um som mais claro, em que apenas se escuta a voz da pessoa que está a falar, também com uma melhor qualidade. Desta forma, as reuniões virtuais tornam-se mais eficazes, produtivas e sem tantas interrupções, já que, às vezes, basta um ruído para criar um momento de distração, diz a startup no seu site oficial.

A Krisp está disponível tanto para Mac como Windows e é compatível com qualquer tipo de auriculares, microfones e sistemas de altifalante.

De acordo com o Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês), a Krisp foi uma das empresas que, fundada ainda antes da Covid-19, acabou por beneficiar da crise pandémica. Obrigando, um pouco por todo o mundo, a que as reuniões sejam feitas através de um ecrã e que a comunicação seja mais digital, em 2020, a startup conseguiu crescer 20 vezes em utilizadores ativos e, ao mesmo tempo, ver as suas receitas anuais aumentarem significativamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Videochamadas mais eficazes? Há uma forma de remover o barulho de fundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião