Wall Street recua pressionado pelo setor tecnológico. Game Stop dispara 30%

Os principais índices de Wall Street abriram em baixa, com as ações ligadas à tecnologia a continuarem sob pressão devido à subida das yiels norte-americanas.

As bolsas norte-americanas abriram a sessão em baixa, apesar da descida dos pedidos de subsídios de desemprego. As subidas das yields norte-americanas continuam a limitar o sentimento nos mercados acionistas, com o setor tecnológico a ser o mais pressionado. O fenómeno Game Stop voltou à ribalta e está a disparar 30%.

O Departamento do Trabalho norte-americano revelou esta quinta-feira que foram feitos 730 mil pedidos de subsídio de desemprego na última semana, valor que ficou aquém do esperado pelos analistas e revela uma diminuição face aos 841 mil registados na semana anterior. Os analistas ouvidos pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês) apontavam para 838 mil pedidos, no entanto, os pedidos de subsídio de desemprego continuam em níveis elevados.

Ao mesmo tempo, as encomendas de bens duradouros nos EUA registaram um aumento superior ao previsto no mês de janeiro, crescendo 3,4%.

Contudo, a subida das taxas de juro das Obrigações ao Tesouro continuam a pressionar os mercados acionistas, com as tecnológicas a serem as mais penalizadas. A yield das obrigações a dez anos atingiu os 1,46% na quinta-feira, ou seja, o nível mais alto desde fevereiro de 2020, aponta a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês). “A nossa expectativa é a de que as taxas vão continuar a subir devido ao crescimento e às expectativas de inflação e, eventualmente, à normalização da Fed”, assinala Ryan Detrick, responsável pelo departamento de mercados na LPL Financial, em declarações à estação de televisão.

Perante este cenário, o índice de referência S&P 500 cede 0,32%, para 3,912,76 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvaloriza 0,08%, para 31.935,85 pontos, depois de ter batido um novo máximo histórico na sessão anterior. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq recua 0,62%, para 13.513,25 pontos.

Nesse contexto, a Apple recua 0,27% para os 125,01 dólares, a Alphabet, dona da Google, cede 0,63% para os 2.082,05 dólares, enquanto a Netflix perde 0,43% para os 551,04 dólares.

Nota ainda para os títulos da Game Stop que avançam 30% para os 119,43 dólares, menos de um mês depois de o fenómeno alimentado por grupos de investidores na rede social Reddit a ter levado à ribalta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua pressionado pelo setor tecnológico. Game Stop dispara 30%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião