Wall Street retoma queda sob pressão da Apple e da Tesla

As bolsas norte-americanas voltaram a cair, com a Apple e a Tesla a castigarem os índices. Juros das obrigações estabilizaram.

Wall Street voltou às quedas, sucumbindo à desvalorização da Apple e da Tesla. Apesar da estabilização no mercado da dívida soberana, os índices voltaram a registar quedas expressivas, naquilo que está a ser visto como uma viragem de foco dos investidores de setores que cresceram mais com a pandemia para outros que poderão beneficiar mais com a recuperação económica.

O S&P 500 caiu 0,73%, para 3.873,19 pontos: o industrial Dow Jones recuou 0,39%, para 31.414,05 pontos; o tecnológico Nasdaq perdeu 1,61%, para 13.370,06 pontos.

A Apple e a Tesla foram as cotadas que mais pesaram nos índices. A fabricante do iPhone viu as suas ações desvalorizarem 2,05%, para 125,17 dólares, enquanto a fabricante de automóveis elétricos fez marcha atrás e perdeu 4,48%. Os títulos estão a cotar a 686,22 dólares.

“Parte disto é só porque a tecnologia subiu muito no ano passado, e se as taxas de juro estão a aumentar, então o valor dos cash flows futuros é diminuído”, explicou à Reuters Tom Hainlin, estratega global do norte-americano Bank Wealth Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street retoma queda sob pressão da Apple e da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião