Wall Street avança enquanto espera discurso de Powell

As bolsas norte-americanas recuperam terreno, enquanto aguardam pelo discurso do presidente da Fed pelas 17h05 de Lisboa.

As bolsas norte-americanas estão em alta. Os investidores estão à espera para ouvir o discurso de Jerome Powell, presidente da Fed, marcado para as 17h05 de Lisboa.

O S&P 500 sobe 0,44%, para 3.836,77 pontos; o industrial Dow Jones avança 0,54%, para 31.440,44 pontos; o tecnológico Nadaq soma 0,50%, para 13.063,32 pontos.

O líder do banco central norte-americano tem presença marcada num webinar do The Wall Street Journal, no qual falará sobre o estado da economia norte-americana. Os investidores vão testar o compromisso de Powell com a política monetária de juros baixos.

Numa altura em que as atenções estão postas na possibilidade de um aumento acentuado da inflação no segundo trimestre, as yields das obrigações do Tesouro dos EUA estabilizaram. Somam 0,4 pontos base, para 1,474%, no prazo a 10 anos.

As ações das tecnológicas estão a negociar com ganhos. A Tesla valoriza 0,71%, enquanto a Apple avança 0,16%. No setor industrial, a Boeing soma 3,45%.

Os investidores também estão à espera de novidades sobre a reunião do cartel OPEP+. A Arábia Saudita e a Rússia, os dois membros mais influentes, estão a ponderar aumentar a produção em um milhão de barris diários. O preço do petróleo WTI sobe 1,21%, para 62,02 dólares o barril.

Ainda nas matérias-primas, o preço do ouro está a perder 0,17%, para 1.712,85 dólares a onça, negociando em mínimos de maio. No mercado cambial, o euro desvaloriza 0,18% face ao dólares, com cada euro a comprar 1,2039 dólares, enquanto nas criptomoedas a bitcoin recua 1,88%, para 49.777 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança enquanto espera discurso de Powell

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião