Inflação “morna” traz alívio aos investidores e anima Wall Street

Wall Street arrancou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo. Os preços no consumidor ficaram abaixo das expectativas, trazendo algum alívio e otimismo aos investidores.

Os mercados norte-americanos arrancaram as negociações da sessão desta quarta-feira acima da linha de água. Os investidores estão menos preocupados quanto à possibilidade de estar no horizonte um salto na inflação como resultado da recuperação económica, uma vez que os dados agora publicados indicam que os preços no consumidor mantiveram-se estáveis e até mais baixo do que o esperado, em fevereiro.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, arrancou a sessão a valorizar 0,45% para 3.891,99 pontos. Também no verde, o industrial Dow Jones sobe 0,23% para 31.906,96 pontos e o tecnológico Nasdaq soma 1,23% para 13.234,733 pontos.

Os dados divulgados, esta quarta-feira, indicam que, no segundo mês do ano, os preços no consumidor mantiveram-se “mornos” e ficaram mesmo abaixo do esperado, o que trouxe algum alívio aos investidores, que receavam um disparo na inflação a par da recuperação económica.

A contribuir para esse sentimento de alento está também o recuo dos juros das obrigações do Tesouro dos Estados Unidos, que no arranque da semana chegaram a aproximar-se de máximos, com a aprovação pelo Senado norte-americano do novo pacote de estímulos defendido pela Administração de Joe Biden.

À Reuters, Arthur Weise, da Kingsland Growth, explica que os dados dos preços no consumidor publicados esta terça-feira vieram trazer algum otimismo aos investidores, embora se mantenha algum receio quanto à evolução da inflação nos próximos meses, a par dos avanços na vacinação e da aplicação dos novos estímulos bilionários que estão prestes a serem votados na Câmara dos Representantes.

Na sessão desta quarta-feira, destaque para a Tesla, cujos títulos sobem 4,59% para 704,53 dólares. No início da semana, a fabricante automóvel de Elon Musk esteve entre as que mais recuou, mas entretanto recuperou e está agora a negociar acima da linha de água.

Ainda na tecnologia, a Amazon e a Microsoft estão também a prolongar os ganhos, com os seus títulos a avançaram 0,61% para 3.081,68 dólares e 1,17% para 3.081,68 dólares, respetivamente.

No verde, estão igualmente os títulos da Boeing, que somam 2,45% para 236,26 dólares, bem como as ações do Morgan Stanley, que valorizam 2,26% para 82,68 dólares, e do JPMorgan Chase & Co, que avançam 1,26% para 153,75 dólares. Estas cotadas estão mais ligadas ao desempenho da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação “morna” traz alívio aos investidores e anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião