“Não tenho a certeza de que Pedro Nuno Santos saiba o que é o 5G”, diz CEO da Nos

  • ECO
  • 12 Março 2021

O CEO da Nos acusa a Anacom de estar “numa cruzada” para destruir o setor e diz não ter a “certeza” de que Pedro Nuno Santos saiba “o que é o 5G, o que é o leilão ou o que é que o regulador decidiu”.

O presidente executivo da Nos acusa a Anacom de estar “numa cruzada” para destruir o setor e diz não ter a “certeza” de que o ministro das Infraestruturas saiba “o que é o 5G, o que é o leilão ou o que é que o regulador decidiu”, disse Miguel Almeida, em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago).

Miguel Almeida considera que o Governo “devia ter assumido desde o início o desenho da política para o 5G”, criticando o facto de ter delegado essa competência no regulador. O CEO da Nos acusa ainda a Anacom de estar “numa cruzada” para destruir o setor. ”Temos um regulador em autogestão, em missão, em cruzada até, para destruir o setor. Absolutamente inaceitável”, aponta.

Além disso, Miguel Almeida diz não ter a “certeza” de que o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, saiba “o que é o 5G, o que é o leilão ou o que é que o regulador decidiu. Relativamente ao leilão do 5G, o responsável diz ainda que o “Estado que insiste em atacar o setor” por meio da ação do regulador e sublinha que isso “terá consequências em todos os agentes económicos”. “É evidente que se retirar interesse em investir no setor, o setor investe menos. Podemos esperar que seja uma tendência transversal. O que não impede, no nosso caso, a forte aposta no 5G“, diz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não tenho a certeza de que Pedro Nuno Santos saiba o que é o 5G”, diz CEO da Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião