Catarina Martins: “Um Orçamento não se constrói sobre chantagens”

  • ECO
  • 21 Março 2021

A bloquista Catarina Martins avisa que um Orçamento "não se constrói sobre chantagens" e atira que PS "não convive bem com a falha da maioria absoluta".

A coordenadora do Bloco de Esquerda avisa que um Orçamento do Estado não se constrói sobre chantagens e considera que “o país tem saudades dos anos de negociações à esquerda“. Em entrevista ao Jornal de Notícias (acesso pago) e à TSF, Catarina Martins atira ainda que o PS “não convive bem com a falha da maioria absoluta”. Sobre as autárquicas, admite um acordo pós-eleitoral em Lisboa com os socialistas.

Um Orçamento não se constrói sobre chantagens, se há ou não há crise. É sobre quais são as soluções que o país dá à crise que está a viver”, sublinha a bloquista, que identifica a legislação laboral e o Serviço Nacional de Saúde como condições prioritárias para um eventual diálogo com o PS. Catarina Martins acrescenta que o BE “nunca deixou de fazer propostas e nunca deixará de ter abertura”, atirando que o Governo de António Costa “não convive bem” com falha da maioria absoluta. “Mas é de facto um Governo minoritário, um Governo que deve negociar”, diz.

Sobre as autárquicas, em particular no que diz respeito à Câmara de Lisboa, a coordenadora do Bloco de Esquerda sublinha: “Não vamos fechar as portas a negociações pós-eleições”. Adianta também que a posição dos bloquistas para o Porto será conhecida ainda este mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins: “Um Orçamento não se constrói sobre chantagens”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião