Investidores de olho na recuperação económica. Wall Street volta aos ganhos
Depois de dados económicos animadores, investidores apostam na recuperação após a pandemia. Bolsas norte-americanas acabam por valorizar, depois de arrancar com perdas.
Depois de registar perdas, Wall Street conseguiu recuperar nesta sessão e terminou o dia em “terreno” verde. Os investidores apostaram em cotadas com probabilidade de terem um bom desempenho na recuperação, em antecipação de que a economia dos EUA cresça ao ritmo mais rápido em décadas neste ano.
Foram conhecidos dados que mostram que os pedidos de subsídio de desemprego caíram na semana passada, enquanto o mercado de trabalho começa a recuperar da pandemia. Para além disso, o crescimento da economia dos Estados Unidos foi revisto em alta para 4,3% no quarto trimestre de 2020.
O industrial Dow Jones subiu 0,62%, para os 32.620,87 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avançou 0,53%, para os 3.909,73 pontos. Já o tecnológico Nasdaq somou 0,12%, para os 12.977,68 pontos.
Os investidores decidiram apostar nas ações da Apple e da Tesla, que estavam em queda mas acabaram assim por inverter. Os títulos da fabricante do iPhone avançaram 0,42% para os 120,59 dólares, enquanto as ações da marca de carros elétricos liderada por Elon Musk ganhou 1,61% para os 640,39 dólares.
Por outro lado, as ações da Nike caíram 3,44% para os 128,64 dólares, depois de a gigante de artigos desportivos enfrentar uma reação negativa da comunicação social chinesa por causa de comentários sobre relatos de trabalho forçado em Xinjiang.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investidores de olho na recuperação económica. Wall Street volta aos ganhos
{{ noCommentsLabel }}