5 coisas que vão marcar o dia

Rendas da Habitação ao nível local e a comissão de inquérito ao Novo Banco são temas centrais desta segunda-feira.

O Novo Banco volta a estar na ordem do dia, com mais uma audição na comissão parlamentar de inquérito. Em termos de dados económicos, há estatísticas de Rendas da Habitação ao nível local. Arranca uma reunião informal do Conselho de Transportes, Telecomunicações e Energia e realiza-se um voo de repatriamento do Brasil para Portugal.

Parlamento recebe ex-administrador do Novo Banco

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco continua a centrar atenções, com a audição de José Ramalho, ex-administrador e ex-presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Resolução marcada para esta segunda-feira, a partir das 15h. Será a primeira audição depois de serem conhecidos os resultados do banco, em 2020. Após prejuízos de 1.329 milhões de euros, o Novo Banco vai pedir 598,3 milhões ao Fundo de Resolução.

Estatísticas de Rendas da Habitação ao nível local

A pandemia mexeu com o mercado de arrendamento. Depois de um salto no primeiro trimestre, os preços das rendas praticamente estagnaram no segundo. Ainda assim, estão mais altos que no ano passado. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta segunda-feira dados das estatísticas de Rendas da Habitação ao nível local que permitem avaliar a evolução no segundo semestre do ano passado.

Voo de repatriamento do Brasil

Esta marcado para esta segunda-feira um novo voo de repatriamento entre Brasil e Portugal, de acordo com a embaixada portuguesa em Brasília. O voo parte de Campinas, no estado brasileiro de São Paulo, com destino a Lisboa e será operado pela companhia aérea Azul. Esta travessia foi autorizada pelo Governo português e pelas autoridades de aviação civil, numa altura em que as fronteiras continuam fechadas entre os dois países.

Conselho de Transportes, Telecomunicações e Energia reúne-se

Tem início esta segunda-feira uma reunião informal de ministros responsáveis pelos Transportes dos Estados-membros da União Europeia (UE), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho. O encontro acontece numa altura chave para estes setores, nomeadamente no que diz respeito à aposta europeia no 5G bem como nas energias renováveis. O encontro termina a 30 de março.

Costa Silva debate Green Deal

O gestor António Costa Silva, que a pedido do governo português delineou o plano para o desenvolvimento económico de Portugal após a crise causada pela pandemia da covid-19, é a figura central do debate “Green Deal, crise pandémica – e a seguir?” que o Goethe-Institut Portugal organiza esta segunda-feira. O encontro contará também com a participação do diretor e economista-chefe do Instituto Potsdam de Investigação do Impacto Climático, Ottmar Georg Edenhofer e da investigadora Luísa Schmidt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião