Liberty Seguros reúne mais de mil mediadores em fórum virtual de partilha de experiências
Fernando Ricardo, diretor comercial da Distribuição Intermediada e Jorge Marieiro (Marieiro Seguros) representaram a operação portuguesa num evento europeu com cerca de 1.300 participantes.
A Liberty Meeting Point, plataforma virtual e exclusiva para os mediadores da Liberty Seguros, foi palco do evento Mediador Especialista, um encontro em que três mediadores de Portugal, Espanha e Irlanda puderam partilhar diferentes visões sobre a evolução nos diferentes países.
Mais de 1.300 participantes da Liberty Seguros acompanharam o encontro virtual realizado através plataforma que a empresa lançou em dezembro como ponto de encontro e de comunicação. Depois da introdução de Jesús Núñez, Director Sales & Distribution da Liberty na Europa, os mediadores Jorge Marieiro, Diretor Geral da J. Marieiro Seguros em Portugal, Jim Power, Diretor da Power Insurance na Irlanda, e Begoña Larrea, Diretora Geral da Summa Smart Company em Espanha, foram entrevistados pelos respetivos diretores comerciais da Liberty de cada país.
Na ligação virtual, Fernando Ricardo, Diretor Comercial da Distribuição Intermediada, foi representante da operação da companhia em Portugal. Na sessão em cada um dos intervenientes partilhou experiência pessoal em relação à evolução digital que o setor enfrenta, Jorge Marieiro centrou o discurso na mudança geracional e na transformação digital. Segundo Jorge Marieiro, a companhia espera que, este ano, 80 a 85% das apólices sejam contratadas online, face aos 40% registados o ano passado.
Begonã Larrea apresentou a história de sucesso da sua empresa, Summa Smart Company, uma plataforma tecnológica que está a conseguir acompanhar o desenvolvimento do negócio da mediação devido ao processo de transformação que começou em 2015. Begonã Larrea acredita que a tecnologia é um eixo para enfrentar o futuro, mas não esquece a parte humana que existe em cada venda, um modelo que define como “vendas híbridas”. “A prospeção é feita de forma digital, a entrevista é presencial e o fecho do processo também deveria ser presencial. Temos de coexistir entre o digital e o físico”, sublinhou.
Segundo comunicado da companhia, “todas as opiniões destacaram a importância da tecnologia implementada pela Liberty na interação entre cliente e seguradora, permitindo oferecer produtos únicos e personalizados e ser ágil na resposta”. Os mediadores convidados para o encontro tiveram oportunidade de enviar várias perguntas aos entrevistados através da caixa do correio disponível no Liberty Meeting Point, que foram respondidas em direto.
A sessão terminou com as palavras de Daniel Moreno, Diretor de Distribuição e Mediação em Espanha: “Estes tipos de eventos são fundamentais para gerar sinergias entre diferentes países, mediadores e colaboradores da empresa, imprescindíveis para partilhar as melhores ferramentas e estratégias para que a Liberty antecipe o futuro.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Liberty Seguros reúne mais de mil mediadores em fórum virtual de partilha de experiências
{{ noCommentsLabel }}