Lisboa segue recuperação europeia à boleia do BCP
Setor financeiro está a recuperar após o "susto" com o colapso da Archegos. Em Lisboa, BCP ganha mais de 1%.
Depois das quedas no arranque da semana, as praças europeias estão de volta aos ganhos. O setor financeiro está a recuperar após o “susto” com o colapso da Archegos, levando as bolsas para “terreno” positivo, tendência que é seguida pelo PSI-20.
Lisboa está a ganhar 0,6% para os 4.894,44 pontos, numa sessão em que as restantes praças do Velho Continente variam entre ganhos de 0,4% e 0,7%, isto no caso da bolsa de Londres.
O Stoxx Banks apresenta o melhor registo, valorizando 1,5%, com os investidores a recuperarem a confiança no setor financeiro depois das quedas acentuadas de alguns títulos da banca europeia perante receios quanto ao impacto da queda da Archegos. Em Lisboa, o BCP ganha mais de 1,5%.
A subida do BCP dá um forte contributo para a valorização da bolsa nacional, mas é de salientar também o comportamento positivo da EDP Renováveis, que avança 2% enquanto a EDP segue com um ganho ligeiro de 0,06% para 4,863 euros. A Galp Energia, por seu lado, cede 0,05%.
Em alta, liderando mesmo os ganhos no PSI-20, está a Altri, que soma 4,5% para cotar nos 6,11 euros, enquanto a Navigator e a Semapa seguem com ganhos de 0,8%.
Nas quedas, além da Galp Energia, destaque para a Jerónimo Martins, que é a cotada que mais pesa na bolsa. As ações da retalhista seguem a desvalorizar 0,22% para os 13,835 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue recuperação europeia à boleia do BCP
{{ noCommentsLabel }}