Sondagens colocam Rio 16 pontos abaixo de Costa

  • ECO
  • 5 Abril 2021

O Partido Socialista está à frente do PSD com 16 pontos de distância nas intenções de voto. O Bloco de Esquerda mantém terceiro lugar, mas Chega fica apenas a uma décima de distância.

O PS está perto de atingir o seu máximo (39,7%), enquanto o PSD bate no fundo (23,6%). As duas forças políticas estão separadas por um fosso de 16 pontos percentuais, de acordo com a mais recente sondagem da Aximage para o Diário de Notícias (acesso pago), o Jornal de Notícias e a TSF.

Do lado esquerdo do hemiciclo, o BE tem 8,6% nas intenções de voto para próximas legislativas e a CDU mantém-se estável com 6%. À Direita, o Chega dá um salto significativo e aproxima-se do terceiro lugar (8,5%), separado apenas por uma décima do Bloco de Esquerda, enquanto o Iniciativa Liberal perde terreno (4,8%) e o CDS mantém-se no limiar da sobrevivência (1,1%). Já o PAN, que está numa fase de mudança na liderança está em queda (3,2%).

Em termos de avaliação dos líderes partidários, só António Costa tem nota positiva, embora Rui Rio esteja muito perto de um empate. Catarina Martins recupera face à sondagem anterior, mas como todos os outros está em terreno negativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagens colocam Rio 16 pontos abaixo de Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião