Cumprir as regras, mas com estilo. Esta máscara custa 299 dólares

A XuperMask foi criada pelo cantor will.I.am e por um designer da SpaceX. Custa 299 dólares e tem filtros HEPA, auscultadores e conectividade Bluetooth 5.0, para cumprir as regras em grande estilo.

Máscaras descartáveis há muitas, mas esta não é seguramente uma delas. O cantor will.I.am associou-se a um designer da SpaceX para criarem a XuperMask, uma máscara contra o coronavírus que integra proteção avançada com filtros HEPA, ligação ao smartphone por Bluetooth e até auscultadores.

A nova máscara já está à venda na loja Honeywell e permite “respeitar os requisitos de utilização de máscara sem comprometer o estilo”. Ou seja, com um preço de 299 dólares, este equipamento também pretende ser um acessório de moda: é “assinado” por Jose Fernandez, o autor dos fatos de astronauta usados pela SpaceX.

Imagem ilustrativa da XuperMask.Honeywell

A Honeywell assegura que a máscara é facilmente adaptável aos vários formatos de rosto e é construída com “materiais inovadores”. O isolamento é em silicone e possui uma banda elástica para segurar o posicionamento de forma confortável, garante a loja. Mas ainda não se conhecem opiniões de utilizadores independentes.

Para a filtragem do ar, esta máscara recorre a ventoinhas com três níveis de velocidade e filtros HEPA que impedem a passagem de algumas partículas para a área interior. Os auscultadores possuem tecnologia de cancelamento de ruído e a XuperMark integra ainda um microfone para chamadas, conectividade Bluetooth 5.0, luzes LED e autonomia para sete horas de utilização.

Há versões da XuperMask em branco, cinza e laranja, ou em preto e laranja. Cada uma tem dois tamanhos, S/M ou M/L. A Honeywell assegura que envia o produto para vários mercados, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e União Europeia.

A XuperMask não é o único produto high tech na área das máscaras de proteção facial. Em agosto de 2020, a LG lançou no mercado a Puricare, uma máscara com filtros HEPA de alto desempenho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cumprir as regras, mas com estilo. Esta máscara custa 299 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião