Generali negoceia compra de operações na Malásia

  • ECO Seguros
  • 15 Abril 2021

O negócio, que envolve a aquisição de atividades não Vida, terá estado esta semana na mesa de reunião do conselho de administração da seguradora italiana. Os ativos em causa pertencem à francesa AXA.

A Generali SpA está em negociações exclusivas para comprar operações da AXA na Malásia. Segundo avança a imprensa internacional, as conversas entre as duas seguradoras europeias poderão resultar num acordo em torno dos 300 milhões de euros.

Face ao conjunto de atividades que a AXA desenvolve no país, uma operação avaliada em cerca de 700 milhões de euros, a compra do negócio não-Vida é a que mais motiva o grupo italiano, disseram fontes da Reuters.

Presente no mercado malaio desde 2015, a eventual transação com a AXA impulsionaria a Generali para o 2º lugar no ranking local do mercado P&C (património e danos). “A Ásia é um mercado em rápido crescimento e um foco da Generali”, disse uma das fontes ouvidas pela agência noticiosa internacional (conteúdo de acesso livre, em inglês).

Depois de ter perdido a corrida pelos ativos da Aviva na Polónia, entretanto adquiridos pela Allianz, notícias mais recentes referiram o mercado russo como potencial cenário para uma próxima aquisição pelo grupo Generali. Porém, “o foco agora é a Malásia,” avançou outra pessoa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali negoceia compra de operações na Malásia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião