Direto Governo diz que se mantém dever geral de recolhimento, mesmo na nova etapa do desconfinamento

O plano de desconfinamento prevê uma nova fase de levantamento de medidas a 19 de abril. Executivo confirma como se irá desenrolar.

O Governo revela como irá prosseguir a próxima fase do desconfinamento, prevista para 19 de abril. Isto num momento em que o país já entrou na “zona laranja” da matriz de risco, na qual se deve parar e avaliar o levantamento de medidas. Tudo aponta para que a paragem no desconfinamento seja feita a nível local, mas o primeiro-ministro irá esclarecer as dúvidas.

Para esta terceira fase de desconfinamento está prevista a reabertura do ensino secundário e superior, de cinemas, teatros, auditórios e salas de espetáculos e de todas as lojas e centros comerciais. O plano contempla também a reabertura de restaurantes, cafés e pastelarias (máximo 4 pessoas ou 6, por mesa, em esplanadas) e eventos exteriores com diminuição de lotação.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo diz que se mantém dever geral de recolhimento, mesmo na nova etapa do desconfinamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião