Facebook está a desenvolver aplicação semelhante ao Clubhouse

O Facebook está a desenvolver várias ferramentas na área do áudio, nomeadamente salas ao vivo como as que existem na aplicação Clubhouse.

O Facebook está a desenvolver várias ferramentas de áudio, nomeadamente uma onde os utilizadores se podem envolver em conversas em tempo real com outras pessoas, anunciou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Esta funcionalidade é semelhante à aplicação Clubhouse, que surgiu no ano passado e ganhou vários utilizadores nos últimos tempos.

A rede social vai começar a testar salas de áudio ao vivo dentro de grupos no Facebook, de acordo com a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês). A nova funcionalidade é apelidada de Live Audio Rooms, e a empresa liderada por Mark Zuckerberg espera que esteja disponível para todos nas apps do Facebook e Messenger neste verão.

“Achamos que o áudio também será um meio de primeira categoria, e há vários produtos diferentes a serem construídos em todo esse espetro”, disse Zuckerberg no Sidechannel, um servidor no Discord que tem entre os promotores o jornalista Casey Newton. “Já existem comunidades que são organizadas em torno de interesses, e permitir que as pessoas se reúnam e tenham salas onde possam conversar, creio que será algo muito útil”, apontou.

O Facebook está a planear permitir que os utilizadores cobrem a outros pelo acesso às suas salas de áudio ao vivo, através de uma compra única ou assinatura, como forma de os criadores monetizarem a nova funcionalidade.

Para além disso, a rede social está também a trabalhar numa ferramenta para encontrar, partilhar e ouvir podcasts dentro da aplicação.

Zuckerberg anunciou ainda um novo produto chamado Soundbites, que são clipes de áudio curtos que os utilizadores poderão ouvir num feed. O Facebook vai utilizar um algoritmo para determinar quais áudios serão reproduzidos para cada utilizador, sendo que existirão ferramentas de edição de som que podem ser usadas para produzir áudio para esta funcionalidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook está a desenvolver aplicação semelhante ao Clubhouse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião