UE vai receber 100 milhões de doses extra da vacina da Pfizer este ano

Bruxelas decidiu ativar a opção de comprar 100 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer e BioNTech, contemplada no contrato com o grupo.

A União Europeia (UE) vai receber 100 milhões de vacinas contra Covid-19 adicionais este ano da Pfizer e da BioNTech. Bruxelas decidiu ativar a opção de comprar as doses extra contemplada no contrato assinado em fevereiro com a farmacêutica, numa altura em que enfrenta obstáculos com outras vacinas.

A Pfizer planeia entregar 250 milhões de doses para a UE no segundo trimestre, quatro vezes mais a quantidade acordada do trimestre anterior, segundo adianta o Financial Times (acesso livre, conteúdo em inglês). Com esta encomenda, o total do bloco eleva-se para 600 milhões de doses para os 27 Estados-membros.

“Continuamos empenhados em agir o mais rápido e seguro possível para levar esta vacina a mais pessoas na Europa”, disse Albert Bourla, presidente da Pfizer, citado pela publicação, acrescentando que o grupo farmacêutico norte-americano cumpriu os compromissos de fornecimento para a UE.

A Pfizer e a BioNTech têm nos planos acelerar a produção, e preveem produzir cerca de dois mil milhões de doses da vacina contra a Covid-19 este ano. As 600 milhões de doses que o grupo espera entregar este ano na UE, incluindo já as doses extra acionadas agora, cobrem dois terços da população do bloco comunitário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE vai receber 100 milhões de doses extra da vacina da Pfizer este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião