LaLiga estuda medidas “protetoras” contra planos futuros da Superliga

  • ECO
  • 23 Abril 2021

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, diz que a associação irá ponderar a aplicação de "medidas de proteção para o futuro, para que estas coisas não voltem a acontecer".

A LaLiga, a associação patronal de clubes de futebol profissional em Espanha, planeia proteger-se legalmente contra futuras tentativas de criação de uma competição externa à UEFA e à FIFA. De acordo com o Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol), a mesma entidade rejeitou, por outro lado, aplicar sanções contra as três equipas espanholas que promoveram a criação da Superliga europeia — Real Madrid, FC Barcelona e Atlético Madrid.

Tal como explicou o presidente da LaLiga, Javier Tebas, a associação irá ponderar a aplicação de “medidas de proteção para o futuro, para que estas coisas não voltem a acontecer“. “Penso que temos o sistema legal para o podermos fazer”, acrescentou Tebas, sem dar mais informações acerca da natureza destas medidas, que serão analisadas pelos clubes que fazem parte da LaLiga durante as próximas semanas.

A Premier League, principal liga inglesa, quer também reformular as suas regras, de forma a poder excluir clubes que participem em torneios não reconhecidos pelas referidas entidades internacionais, como adiantado pelo The Times.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga estuda medidas “protetoras” contra planos futuros da Superliga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião