Nasdaq com ganhos modestos antes das contas das big tech

Ações da Tesla destacam-se no arranque da sessão americana: as ações avançam mais de 2% com Wall Street à espera de bons resultados da fabricante de automóveis fundada por Elon Musk.

O índice tecnológico Nasdaq abriu a sessão desta segunda-feira com ganhos modestos, com os investidores a assumirem uma abordagem algo prudente antes das big tech anunciarem os resultados do primeiro trimestre e à espera de maior clareza em relação ao novo plano de impostos do Presidente Joe Biden.

Grandes companhias tecnológicas como a Alphabet (dona da Google), Amazon e Microsoft arrancaram a semana com subidas entre 0,12% e 0,51%, em vésperas de apresentação de contas.

A semana vai ser preenchida em termos de earnings season: a Tesla apresenta contas esta segunda-feira, seguindo-se então a Alphabet e a Microsoft na terça, o Facebook e Apple na quarta e a Amazon na quinta-feira.

Em relação à fabricante de automóveis fundada por Elon Musk, as ações ganham 2,33% com os analistas a esperarem um aumento das receitas trimestrais depois de já ter anunciado um recorde de entregas de carros no mesmo período.

“O mercado está num padrão de espera pelos resultados das big tech. Podemos estar perante um resultado divergente nos ganhos de tecnologia com provedores de anúncios como Facebook e Google a terem bons desempenhos, enquanto a Apple está a enfrentar uma comparação muito difícil em comparação com ano passado”, referiu Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital, citado pela Reuters.

Neste cenário, o Nasdaq soma 0,28% para 14.056,45 pontos na abertura de Wall Street. O S&P 500 e o industrial Dow Jones avançam 0,18% e 0,16%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq com ganhos modestos antes das contas das big tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião