OMS nota intensificação da pandemia e olha para situação “dilacerante” na Índia

  • Lusa
  • 26 Abril 2021

OMS alertou que na última semana houve tantas novas infeções como nos primeiros cinco meses da pandemia da Covid-19, salientando que a situação na Índia é "para lá de dilacerante".

A Organização Mundial de Saúde alertou esta segunda-feira que na última semana houve tantas novas infeções pelo SARS-CoV-2 como nos primeiros cinco meses da pandemia da Covid-19, salientando que a situação na Índia é “para lá de dilacerante”.

Globalmente, a pandemia continua a intensificar-se”, afirmou o diretor-geral da agência das Nações Unidas para a saúde numa conferência de imprensa virtual a partir da sede da organização, em Genebra, notando que pela nona semana consecutiva há um aumento da média de novos casos e pela sexta semana consecutiva, de novas mortes.

Tedros Ghebreyesus saudou “as pequenas descidas em novos casos e mortes” em algumas regiões do mundo, mas voltou a apontar a disseminação do vírus na Índia como uma situação especialmente preocupante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS nota intensificação da pandemia e olha para situação “dilacerante” na Índia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião