Taguspark acordou salário mínimo de 900 euros com todas as empresas de outsourcing

  • Lusa
  • 26 Abril 2021

Os trabalhadores que prestam serviços de limpeza, jardinagem e instalações especiais no Taguspark através de empresas terceiras passam a ganhar entre 900 euros e 1.200 euros.

O Taguspark chegou a acordo com todas as empresas de outsourcing que ali prestam serviços para fixar o salário mínimo nos 900 euros, o que irá abranger 22 trabalhadores, foi esta segunda-feira divulgado por fonte oficial do Taguspark.

De acordo com informação do Taguspark, ao abrigo deste acordo, os trabalhadores que ali prestam serviços de limpeza, jardinagem e instalações especiais através de empresas terceiras passam a ganhar entre 900 euros e 1.200 euros. A medida insere-se numa política de remunerações definida para a Cidade do Conhecimento.

“A conclusão deste processo de revisão das remunerações no Taguspark era algo que ambicionávamos há algum tempo. Esta medida enquadra-se no objetivo de tornar o Taguspark no Parque Mais Cívico da Europa e pretende implementar uma política de dignidade salarial para com aqueles que diariamente prestam serviços por conta de outrem nas nossas instalações”, afirmou o presidente executivo do Taguspark, Eduardo Baptista Correia, numa declaração escrita enviada à agência Lusa.

Segundo Eduardo Baptista Correia, o objetivo é “que se estabeleçam salários que reconheçam o bom trabalho, fomentem a motivação e contribuam para condições de vida que ajudem a terminar com ciclos de pobreza e permitam maior dignidade para com quem trabalha”.

A remuneração mínima de 900 euros aplicada no Taguspark, localizado em Oeiras, representa uma valorização de 41,7% em comparação com o salário mínimo nacional atualmente em vigor, que é de 665 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taguspark acordou salário mínimo de 900 euros com todas as empresas de outsourcing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião