Wall Street sem rumo. Tesla cai 3% apesar dos resultados

Após fecharem em máximos históricos na sessão anterior, os principais índices norte-americanos negoceiam mistos enquanto se esperam os resultados das gigantes tecnológicas.

Os principais índices norte-americanos abriram sem rumo, numa altura em que os investidores aguardam os resultados de algumas gigantes tecnológicas, como a Microsoft e a Alphabet, e mais orientações da Reserva Federal sobre o futuro da política monetária. Já a Tesla está a cair cerca de 3%, apesar de ter apresentado resultados que superaram as expectativas.

O Nasdaq está a subir 0,14%, para 14.158,5 pontos, e o S&P 500 valoriza 0,07%, para 4.190,35 pontos, ao passo que o Dow Jones desce 0,03%, para 33.971,26 pontos. Esta segunda-feira o S&P 500 e o Nasdaq fecharam em níveis recorde, com o índice tecnológico a completar a recuperação desde a correção de 11% iniciada em fevereiro.

Segundo os dados da Refinitiv IBES, citados pela Reuters, os lucros das cotadas do S&P 500 deverão crescer 34,3% no primeiro trimestre, em termos homólogos. De acordo com os dados da FactSet, citados pela CNBC, das cotadas que já revelaram resultados — o equivalente a cerca de um terço do S&P 500 –, 84% revelaram-se uma surpresa positiva em termos de lucros.

A expectativa dos economistas é que os EUA tenham uma retoma forte por causa do rápido processo de vacinação e os apoios orçamentais e monetários sem precedentes dados pela Administração Biden e pela Fed de Jerome Powell. Na quarta-feira, a Reserva Federal termina a reunião de dois dias sobre a política monetária, mas não é expectável nenhuma mudança prática. No entanto, os investidores aguardam qualquer indicação sobre a evolução da inflação e os riscos do sistema financeiro criados pela subida exponencial de alguns ativos financeiros.

Esta segunda-feira, após o fecho da negociação, a Tesla revelou os resultados e, apesar de ter superado ligeiramente as expectativas dos analistas relativamente à receita no trimestre, as ações da fabricante de automóveis elétricos estão a cair cerca de 3% neste início de sessão. A receita da Tesla foi impulsionada pela venda de créditos ambientais a outras fabricantes de automóveis e a liquidação de parte da posição em bitcoin. No total, o lucro foi de 438 milhões de dólares, o valor trimestral mais elevado de sempre da empresa.

Já as ações da empresa de logística UPS estão a subir cerca de 8% após ter superado significativamente as estimativas dos analistas, com a receita do primeiro trimestre a crescer 27%. Nota também para a GameStop que está a subir mais de 8% depois de ter revelado que vendeu 3,5 milhões de títulos, num total de 551 milhões de dólares, para financiar a transformação da empresa para o comércio eletrónico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sem rumo. Tesla cai 3% apesar dos resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião