Volkswagen reforça aposta em Portugal. Hub tecnológico pretende recrutar 100 pessoas este ano

A meta da Volkswagen Digital Solutions é chegar a, pelo menos, 450 colaboradores em 2023.

Com um crescimento de 100% ao ano, a Volkswagen Digital Solutions (VWDS), hub tecnológico do Grupo Volkswagen em Portugal, quer alcançar a meta dos 300 colaboradores até ao final de 2021. O grande objetivo é em 2023 contar com, pelo menos 450 colaboradores, lê-se em comunicado.

O braço digital do grupo alemão reforça, assim, a aposta em Portugal. A empresa está à procura de 100 profissionais para as suas três unidades de desenvolvimento, sendo que os perfis procurados vão desde software developers a funções de suporte, product managers e product designers. As atuais posições em aberto estão disponíveis na página da empresa.

“O talento é o grande trunfo da VWDS. A criação de tecnologia e inovação que estamos a desenvolver tem impacto nos produtos do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Para nós, o investimento na nossa empresa é um voto de confiança, mas também a confirmação de que a comunidade tech baseada em Portugal tem todo o potencial para responder aos grandes desafios da transformação digital do grupo”, afirma Teresa Relvas, diretora de corporate
functions e responsável de gestão de talento da empresa.

Neste momento, a equipa é composta por cerca de 200 profissionais de mais de 16 nacionalidades, de países tão diversos como a Sérvia, o Brasil, a Irlanda, a Roménia, a África do Sul, a Índia e Portugal. A diversidade tem feito parte da estratégia de recursos humanos da VWDS, que conta com uma equipa, além de internacional, intergeracional, equilibrada ao nível de talento jovem e perfis com maior experiência e maturidade. Já no que toca à diversidade de género, apenas 25% do seu talento é composto por mulheres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen reforça aposta em Portugal. Hub tecnológico pretende recrutar 100 pessoas este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião