Real Vida atinge 5,5 milhões de euros de lucro anual. Abre 2021 com “forte crescimento”

  • ECO Seguros
  • 3 Maio 2021

A companhia de capital exclusivamente português estima que terminou o exercício com quota de 3% no ramo Vida. Segundo a seguradora o arranque de 2021 mantém forte crescimento na produção.

A Real Vida Seguros aumentou resultados líquidos 81% em 2020, alcançando 5,5 milhões de euros de lucro, a que corresponde um ROE (rentabilidade de capitais próprios) a rondar os 15% e a reforçar “significativamente a sua margem solvência para 223%”, anunciou a seguradora do grupo Patris.

Salientando que se mantém independente e sem qualquer canal bancário, a seguradora de capital 100% português registou “um ano de forte crescimento da receita adquirida, a ultrapassar os 13%, nos seguros de vida risco, consolidando essa taxa acima dos dois dígitos pelo sétimo ano consecutivo”.

De acordo com a companhia, durante 2020 a companhia “deverá ter atingido uma quota de mercado na ordem dos 3% no ramo vida, enquanto junto do canal mediação, que exclui a venda aos balcões dos bancos, deverá ter superado largamente os 10% e posicionado a companhia nos 4 primeiros lugares do ranking das seguradoras a operar em Portugal”.

A Real Vida reafirma-se como “aposta dos portugueses para aplicação das suas poupanças, cujo montante atingia aproximadamente 200 milhões de euros, com uma performance na captação de nova poupança muito superior à do setor, que registou uma ­quebra na ordem dos 40%”. Paralelamente, “os 13 fundos de pensões sob gestão já ultrapassam os 240 milhões de euros”, aponta em comunicado.

No 1º trimestre de 2021, “a companhia continua a evidenciar um forte crescimento da sua produção em todos os ramos e produtos, com especial destaque nos seguro de vida e de saúde e na captação de poupança, contrariando a tendência negativa do mercado”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida atinge 5,5 milhões de euros de lucro anual. Abre 2021 com “forte crescimento”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião