Real Vida foi a marca de dezembro do Portal da Queixa

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2021

A seguradora Vida que agora se lança mais decididamente no ramo saúde, registou a melhor gestão de reclamações na plataforma de consumidores durante o último mês de 2020.

A Real Vida Seguros foi considerada pelo Portal da Queixa a Marca do Mês de dezembro de 2020, atingindo com 89,5% a liderança no Índice de Satisfação para as Seguradoras Vida. Nesta categoria de Companhias de Seguros Pessoal e Vida, a Real assegurou igualmente a melhor Taxa de Solução com 83,3%.

Com uma média de 5 mil queixas por mês de consumidores em relação a empresas com todo o tipo de atividades, o Portal da Queixa considera-se a maior rede social de consumidores em Portugal. Criada em junho de 2009, esta plataforma é um canal de reclamações possibilitando o diálogo e a partilha de experiências, entre o público e as marcas, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações. Além disso, a sua missão informativa e preventiva contribuiu para que, em diversos casos, “fosse feito o alerta e a denúncia às autoridades competentes, de burlas e esquemas fraudulentos, evitando assim que mais consumidores fossem lesados”, afirma o portal.

Atualmente, e segundo os promotores, o Portal da Queixa é visitado por milhões de portugueses e 98% dos visitantes procuram a plataforma para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, comparar o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação disponível ao consumidor, o que revela que a plataforma é mais do que um local para reclamar, é o barómetro da reputação das marcas.

O índice de satisfação é obtido através de uma fórmula composta de dados relativos ao número de reclamações respondidas sobre o total de reclamações recebidas, o período considerado, as reclamações resolvidas, as classificações atribuídas pelos consumidores e pelos tempos médios de resposta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida foi a marca de dezembro do Portal da Queixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião