Governo quer prorrogar crédito fiscal extraordinário ao investimento

O ministro sinaliza que as empresas "estarão em melhor condição de manifestar intenções de investimento", sendo por isso importante prolongar as medidas que se focam nesta área.

O Governo está a planear propor a prorrogação do crédito fiscal extraordinário ao investimento, adiantou o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Isto “numa altura em que empresas estarão em melhor condição de manifestar intenções de investimento”, sinalizou Pedro Siza Vieira, no Parlamento.

Esta é uma medida que faz parte da alteração do foco da política económica, “mais no sentido de apoio à retoma económica”, apontou o ministro, numa audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. Esta será feita em três áreas: “apostando em estímulos a procura, reinventando apoios às empresas e dar especial atenção aos setores mais afetados”.

Neste sentido, o Governo tem então em vista propor a prorrogação do crédito fiscal extraordinário ao investimento, já que as empresas estarão em melhor condição de manifestar intenções de investimento. Para além disso, prevê também “propor um reforço dos incentivos à capitalização das empresas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer prorrogar crédito fiscal extraordinário ao investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião