Lucros da Endesa caem 42% para 491 milhões de euros no 1.º trimestre

  • Lusa
  • 5 Maio 2021

A empresa atribuiu a redução dos lucros à pandemia da Covid-19, à volatilidade dos preços e também aos resultados extraordinários registados no mesmo trimestre do ano passado.

A Endesa teve lucros de 491 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, menos 41,8% face ao mesmo período de 2020, divulgou esta quarta-feira a elétrica espanhola.

A empresa atribuiu a redução dos lucros à pandemia da Covid-19, à volatilidade dos preços e também aos resultados extraordinários registados no mesmo trimestre do ano passado devido ao novo acordo coletivo de trabalho.

Sem resultados extraordinários, a queda dos lucros teria sido de 13%.

Ainda entre janeiro e março, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) até março foi de 1.019 milhões de euros, menos 31% do que no mesmo período de 2020.

Citado em comunicado, o presidente executivo da empresa, José Bogas, disse que, depois de um início de ano com um “mercado complexo e turbulento”, espera que “a situação se vá normalizando nos próximos trimestres”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Endesa caem 42% para 491 milhões de euros no 1.º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião