MDS faz nova aquisição no Brasil e passa a liderar seguros na Educação

  • ECO Seguros
  • 5 Maio 2021

Com a aquisição da QH Consult, a MDS reforça a presença no Brasil, liderando na Educação, onde presta apoio a mais de 700 mil alunos e 500 estabelecimentos de ensino.

José Manuel Dias da Fonseca: “O Grupo MDS é a referência na consultoria de seguros e riscos no espaço lusófono (…).”


A MDS
, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, comprou a corretora de seguros brasileira QH Consult.

A QH Consult “é líder no setor da Educação no Brasil, disponibilizando um amplo portefólio de seguros e soluções financeiras para escolas e instituições de ensino superior”. Apoiando mais de 500 instituições, “a empresa que passa a integrar o Grupo MDS é responsável pelos seguros de mais de 700 mil alunos, atuando na quase totalidade do território brasileiro“, anunciou a companhia.

A aquisição enquadra-se na estratégia de desenvolvimento do Grupo MDS, “que aposta no crescimento orgânico nos mercados onde está presente, mas também na concretização de oportunidades de aquisição que reforcem a sua posição competitiva e que acrescentem valor à sua oferta, nomeadamente em áreas e segmentos complementares”, explicou em comunicado.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirmou: “O investimento que temos vindo a fazer na consolidação a nível nacional e internacional está a contribuir para o grande desafio de sermos maiores e melhores. Hoje, o Grupo MDS é a referência na consultoria de seguros e riscos no espaço lusófono, sendo responsável por prémios de cerca de 700 milhões de euros”.

Desde o início do ano, a MDS anunciou a aquisição da Tovese, a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul, potenciando a presença da MDS no dinâmico setor agrícola brasileiro, mas também trazendo conhecimento útil para o Grupo em todas as geografias onde está presente. “Também reforçou a sua liderança em Portugal com a compra de uma participação maioritária na Média Mais”, mediadora portuguesa com uma grande experiência no setor industrial e em empresas exportadoras e de serviços.

Em setembro último “tinha também anunciado a aquisição da Média Seguros, um operador de referência no mercado angolano, com importantes clientes no setor agropecuário, meios de comunicação e grandes empresas industriais”.

Ainda “mais importante,” a estratégia de consolidação da MDS “está a contribuir para aprofundar a nossa diferenciação no mercado, com um serviço de valor acrescentado e uma oferta alargada que vai ao encontro das necessidades específicas de cada cliente, independentemente da geografia ou setor onde opera.” , complementou Dias da Fonseca.

A MDS é um grupo multinacional português que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 122 países. A companhia posiciona-se como líder de mercado em Portugal, também entre os maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça.

Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 21.000 profissionais de seguros, a MDS está capacitada para “responder às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e setores”, reforça o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS faz nova aquisição no Brasil e passa a liderar seguros na Educação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião