Nuno Rodrigues dirige Riscos Patrimoniais e Engenharia na MDS Portugal

  • ECO Seguros
  • 6 Abril 2021

Antes de ingressar na MDS, o especialista de risco era responsável pelo departamento de Corporate, Property and Engineering da Generali, onde acumulou 13 anos de experiência.

A contratação de Nuno Rodrigues enquadra-se no objetivo de “potenciar competências técnicas na consultoria de seguros e riscos com quadros de referência do setor”, explica o grupo MDS em comunicado.

Nuno Rodrigues, diretor de Riscos Patrimoniais e Engenharia da MDS: “A minha missão será ajudar os nossos clientes na definição e implementação dos seus programas de seguros”.

Contratado para Diretor de Riscos Patrimoniais e Engenharias, Nuno Rodrigues é especialista em gestão e colocação de riscos, contando com cerca de duas décadas de experiência, repartidas entre Portugal e o Reino Unido, boa parte do tempo ao serviço do grupo segurador Generali.

Antes de ingressar na MDS era responsável pelo departamento de Corporate, Property and Engineering da Generali, onde desempenhava funções de department manager há 13 anos.

Mário Vinhas, COO da MDS Portugal, realça que “a MDS é hoje uma empresa de consultoria de riscos e de seguros, disponibilizando serviços únicos de elevado valor para os clientes. A contratação do Nuno constitui mais um reforço das nossas competências técnicas nas áreas de Riscos Patrimoniais, Engenharias e elaboração de Programas globais de seguros, estando alinhada com a nossa estratégia de negócio, que pretende apostar num serviço ímpar para potenciar a nossa posição de liderança no mercado português”.

Ser líder em Portugal, sendo também corretor Lloyd’s e distinguindo-se pela consultoria prestada aos seus clientes nos muitos países onde está presente, tornam a MDS “uma empresa atrativa para qualquer profissional do sector segurador desenvolver a sua carreira, pelo que não poderia perder esta oportunidade”, assume Nuno Rodrigues, citado num comunicado da MDS.

Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, o novo Diretor de Riscos Patrimoniais e Engenharias da MDS está a concluir uma Pós-graduação em Gestão de Empresas no IDEFE – ISEG Lisbon school of Economics and Management e possui a acreditação de Chartered Risk Surveyor pela Associação Portuguesa de Seguradores. Durante a sua carreira conta com diversos cursos de especialização, nomeadamente em Gestão de Risco, Resseguro, Análise de Risco, Riscos Ambientais, Gestão de Seguros Patrimoniais, bem como o Certificado de nível 3 em Seguros pelo The Chartered Insurance Institute do Reino Unido.

“A minha missão será ajudar os nossos clientes na definição e implementação dos seus programas de seguros, integrando uma equipa experiente, com provas dadas, e uma empresa que ambiciona fazer melhor todos os dias e reforçar ainda mais a sua liderança e reconhecimento dos clientes”, acrescentou o novo Diretor de Riscos Patrimoniais e Engenharia do MDS Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Rodrigues dirige Riscos Patrimoniais e Engenharia na MDS Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião