MDS e Tranquilidade lançam seguro que cobre 100 desportos

  • ECO Seguros
  • 6 Fevereiro 2020

Atleta federado, ou não, pode subscrever o Move it por 25 euros por ano. A mesma pessoa fica com seguro de acidentes pessoais para mais de 100 diferentes modalidades desportivas.

A MDS, corretora de seguros portuguesa e multinacional e a Tranquilidade acabam de lançar o Move it, um seguro inovador que permite aos praticantes de desporto protegerem-se na prática de mais de 100 modalidades diferentes através de um seguro único que custa 25 euros por ano. O outro parceiro é a CDP – Confederação de Desporto de Portugal, entidade que reúne todas as Federações Nacionais de modalidades desportivas. O produto cobre, para uma mesma pessoa, atividades tão diversas como futebol, corrida, trail, surf, ciclismo, BTT, esqui, todas as classes de Dança e disciplinas de Ginástica, Natação, Ténis, Caminhadas, entre outras.

Rui Santos, Partnerships Development Director da MDS Portugal, explica que “os praticantes de um desporto organizado, federado e não federado, usufruem de seguro de Acidentes Pessoais obrigatório, mas este apenas oferece proteção no exercício da modalidade específica”. Segundo o gestor, “com o Move it, no caso de atividade desportiva organizada, os capitais de Acidentes Pessoais são acumuláveis em caso de sinistro”, conclui.

A subscrição está disponível para qualquer praticante federado ou não federado, permitindo a permanência até aos 80 anos e é independente da frequência da prática, pois serve o praticante ocasional como o atleta de competição.

É oferecida uma proteção ampla, nomeadamente assistência médica e garantia de responsabilidade civil em caso de acidente desportivo em Portugal e no estrangeiro. O Move it protege assim a prática de desporto ocasional, mas também a atividade desportiva que tenha por objetivo a competição, incluindo treinos ou estágios, e as respetivas deslocações.

As garantias seguras do Move it são ainda acumuláveis aos capitais dos seguros obrigatórios de Acidentes Pessoais, oferecendo uma proteção redobrada, detalhe importante perante ocorrências graves.

O produto da MDS e Tranquilidade conta um capital de 5.000 euros para despesas médicas, onde se incluem honorários médicos, cirurgias, exames, tratamentos – como fisioterapia – e medicamentos. O seguro salvaguarda também os clientes de danos que possam causar a terceiros na prática desportiva e na vida privada, tendo um capital seguro de 10 mil euros.

Em caso de acidente o seguro também oferece assistência médica ao domicílio em Portugal e aconselhamento médico telefónico, bem como transporte de ambulância. O Move it garante também a prestação de serviços de assistência em deslocações desportivas ao estrangeiro, incluindo garantias com despesas médicas, repatriamento e danos à bagagem, entre outras.

Este seguro Move it pode ser subscrito diretamente nos canais digitais da MDS, bem como na rede de promotores da corretora e, futuramente, através de parcerias estratégicas constituídas pela MDS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS e Tranquilidade lançam seguro que cobre 100 desportos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião