Wall Street fecha “verde” com Dow Jones a atingir recorde

Os resultados do fecho de quarta-feira são mistos, mas Wall Street segue em terreno positivo com um novo máximo de Dow Jones. S&P fecha com ligeiro aumento e Nasdaq desliza.

Wall Street acabou o dia a “verde”, apesar dos resultados mistos, com um novo recorde de um dos principais índices – o Dow Jones fechou com um aumento de 0,28% para 34.230,02 pontos. Empresas responsáveis pelas vacinas contra a Covid-19 penalizadas por anúncio da administração Biden e tecnológicas continuam com perdas.

Os outros dois principais índices tiveram resultados diversos: o S&P fechou com um ligeiro aumento de 0,07% e o Nasdaq deslizou 0,3%.

Entre os setores do S&P energia teve os maiores ganhos, seguido logo pelas matérias-primas. Segundo analistas, estes setores tendem a beneficiar durante os períodos em que as economias estão a reabrir e a expandir-se.

No índice marcado pela tecnologia, Nasdaq, as grandes empresas como o Facebook, Amazon, Microsoft e Tesla continuam a registar perdas que variam entre 0,39% e 1,25%. A Apple e a Alphabet (dona da Google) fecharam em terreno positivo.

O fecho desta quarta-feira fica marcado pela negativa para as farmacêuticas e biotecnológicas responsáveis pelas vacinas contra a Covid-19 que, assim que se soube a decisão da administração Biden de apoiar o fim das patentes destas vacinas, afundaram em bolsa. No fecho, a recuperação não foi suficiente para as tirar do “vermelho”: a Moderna fechou com uma queda de mais de 6%, a Johnson&Johnson 0,4%, a BioNTech 3,5% e a Novavax 4,9%. Só a Pfizer fechou em terreno positivo com um crescimento de menos de 0,1%%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha “verde” com Dow Jones a atingir recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião