Bruno Xavier de Pina sai da PLMJ e integra Morais Leitão

Bruno Xavier de Pina foi sócio e coordenador do Grupo Internacional Angola na PLMJ, tendo passado de sócio a consultor em dezembro de 2020.

A Morais Leitão acaba de integrar Bruno Xavier de Pina na sua equipa internacional, enquanto consultor.

Bruno Xavier de Pina foi sócio e coordenador do Angola Desk na PLMJ, tendo passado também pelas sociedades Raposo Bernardo & Associados, Miranda & Associados e ainda pela Deloitte, como consultor fiscal. Desde dezembro do ano passado que deixou de ser sócio e passou a consultor.

Advogado desde 2004, especializou-se na assessoria a operações e projetos de investimento estrangeiro e na reorganização de projetos de investimento incluindo assuntos cambiais, contratos e fiscalidade associada.

O novo consultor da Morais Leitão, de nacionalidade portuguesa e são-tomense, é um profundo especialista do mundo lusófono, em particular dos mercados angolano e cabo-verdiano, com experiência muito relevante em assuntos transfronteiriços. Tem-se dedicado com particular atenção aos setores das telecomunicações, da eletrónica e aviação, do petróleo e gás e da indústria transformadora.

Em 2017, Bruno Xavier de Pina foi reconhecido com o prémio “Forty under 40” da Iberian Lawyer, tendo ainda recebido, nessa ocasião, o galardão de Outstanding Achievement.

“A Morais Leitão tem reforçado a sua aposta internacional através da contratação criteriosa de advogados muito experientes, com conhecimento do mercado e excelentes capacidades de gestão do trabalho. A lusofonia é um dos vetores de uma estratégia internacional que conta com mais de dez anos de trabalho cross-border sustentado por equipas transversais e integradas”, segundo comunicado do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno Xavier de Pina sai da PLMJ e integra Morais Leitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião